A regularidade na preferência merece ser recompensada
As promoções são utilizadas para estimular as vendas de um produto ou de um serviço num determinado período de tempo.
Uma das técnicas de promoção passa por recompensar a preferência de clientes, que tenham uma certa regularidade na compra ou no uso dos serviços da empresa. Desde a versão 2012 do PHC CS, com os módulos PHC Gestão CS e PHC POS CS, que podemos usufruir desta importante ferramenta.
Acedendo à tabela de promoções podemos, entre várias opções, definir:
A duração da promoção; o tipo de promoção; quais os artigos ou família de artigos para a qual a promoção é válida; definir que a promoção é válida apenas para determinado tipo de cliente, ou a partir da versão 2012; que a promoção é válida apenas para um cliente.
Depois de definir a promoção é necessário configurar os documentos de faturação e os dossiers internos para utilizar as promoções.
Os parâmetros dos dossiers e documentos de faturação deverão estar configurados para calcular promoções em JIT (Just in Time).
Assim é possível controlar as promoções no momento da inclusão da referência no documento de faturação. O utilizador visualiza no momento que inclui o artigo, a promoção associada ao mesmo.
Quando um cliente, para o qual tenha sido definida uma promoção, utilizar um DI ou Doc. FT será executada essa mesma promoção.